quarta-feira, 11 de maio de 2011

INFORME DO SITE DO DEPUTADO TADEUZINHO LEITE/PMDB

Montes Claros e Francisco Sá terão mais Defensores Públicos

28/04/2011
O deputado Tadeuzinho leite se reuniu com a cúpula da Defensoria Pública
Montes Claros e Francisco Sá serão beneficiadas com novos defensores públicos através do Programa Libertas, que prevê implantação ou ampliação de assistência jurídica gratuita em municípios onde estão instaladas unidades do Sistema Prisional de Minas. A informação foi passada ao deputado Tadeuzinho Leite pela subdefensora pública geral, Ana Lúcia da Silva Alexandre, durante visita do parlamentar á cúpula da Defensoria Pública de Minas. No encontro foram discutidas as nomeações dos defensores aprovados no último concurso e a necessidade de ampliar a ação da Defensoria no Norte de Minas, onde das 23 comarcas instaladas, apenas três possuem defensores.

O deputado Tadeuzinho Leite faz parte do grupo de parlamentares mineiros que luta pela valorização da Defensoria Pública e pela ampliação de sua atuação no Estado através da nomeação dos aprovados no último concurso. Dos 210 que passaram, 50 foram nomeados, restando 160. O deputado foi informado que o Estado tem ciência da necessidade das nomeações, mas é necessário determinar o aporte de recursos para possibilitar as nomeações, o que ainda não tem data definida, apesar da urgência. É justamente destas nomeações que está dependendo a implantação efetiva do Programa Libertas, através do qual as primeiras nomeações priorizarão os municípios que possuem unidades do sistema prisional, no caso do Norte de Minas, Montes Claros e Francisco Sá.

Junto com outros parlamentares o deputado vai fazer gestões junto ao Governo de Minas pedindo agilidade nestas nomeações. Para Tadeuzinho Leite o trabalho da Defensoria é muito importante para possibilitar o acesso da população à Justiça, principalmente aos mais carentes, que muitas vezes deixam de lutar por seus direitos por não poder contratar um advogado. “Temos que buscar mecanismos para que comarcas importantes como Espinosa, São João da Ponte, Porteirinha, Salinas, Januária, São Francisco, Coração de Jesus, Buenópolis e Várzea da Palma, entre outras, passem a contar com o importante trabalho da Defensoria Pública”, concluiu o deputado Tadeuzinho Leite.

3 comentários:

  1. COMO PODE HAVER TANTA CONTRADIÇÃO DA NOTICIA ACIMA, COM AS NOTICIAS DA DEFENSORIA?

    1) O DEPUTADO NÃO FEZ VISITA DE CORTESIA

    2) PROJETO LIBERTAS - A DPG DISSE A UMA CANDIDATA QUE TERÁ QUE PRORROGAR O PROJETO SE NAO TIVEREM 100 NOMEAÇÕES, MAS PARA O DEPUTADO DISSERAM QUE O PROJETO CONTARÁ COM A PRESENÇA DOS PRIMEIROS NOMEADOS.

    3) NORTE DE MINAS - A DPG DISSE QUE OS PRIMEIROS NOMEADOS NÃO IRÃO PARA O NORTE DE MINAS, MAS PARA O DEPUTADO - QUE É DO NORTE - DISSERAM QUE OS PRIMEIROS NOMEADOS SERÃO LOTADOS NO NORTE.

    EM QUÊ PODEMOS ACREDITAR, QUANDO SE TRATA DESSA "CÚPULA"?!

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Mas mentira tem perna curta.

    ResponderExcluir
  3. Deputado, justiça tarda mas não falha.
    Em breve, estaremos todos empossados, e dando duro nas comarcas. Estaremos trabalhando por uma Defensoria melhor, mais justa, comprometida.
    Obrigado por todo apoio.
    A luta continua!

    ResponderExcluir