Aos aprovados no VI Concurso para Defensoria Pública de Minas Gerais
Informo a todos, que (...), eu me comprometi a colaborar, no que for possível, com a causa justa de vocês. Indiscutivelmente a nomeação dos aprovados em concurso público para defensoria possibilitaria um melhor acesso da população a um serviço de grande importância, que se encontra defasado pela falta de defensores públicos em todo o Estado. Como muitos de vocês já sabem, protocolei em Plenário requerimento no qual solicito informações com urgência à Defensora Pública-Geral Andréa Abritta Garzon Tonet, e ao Governador do Estado, em relação às nomeações. Entretanto, outras atitudes também já foram tomadas. Solicitei audiência com a Defensora Pública-Geral a fim de discutir, pessoalmente, as nomeações em questão. Caso tais atitudes não sejam suficientes, pretendo solicitar à Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para discutir as nomeações. Paralelamente, estou pedindo apoio à causa de vocês aos meus colegas deputados, e já obtive manifestações de apoio.
Peço que me enviem sugestões sobre outras ações cabíveis. Estou esperançoso de que teremos boas notícias. Estou à disposição de vocês para esclarecimentos e entro em contato tão logo tenha novidades.
O governo Lula demonstrou que o pobre tem vez nesse país. Entre outras coisas, sancionou a LC 132 de 2009, conferindo melhor estrutura e garantias de trabalho à Defensoria Pública. Essas ações de fortalecimento da instituição não podem parar! Viva a meritocracia! Viva o concurso público! Viva os aprovados no VI CONCURSO! NOMEAÇÃO JÁ!!!
ResponderExcluirObrigado Dep. Tadeuzinho Leite!
ResponderExcluirSeu apoio é fundamental para nosso êxito! Vamos fortalecer a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, alcançando, de uma vez por todas, a tão sonhada AUTONOMIA FINANCEIRA já assegurada pela Constituição Federal deste 1988!
Gustavo Dayrell
Muito Obrigada Dep. Tadeuzinho Leite!
ResponderExcluirSeu apoio está sendo fundamental para sermos vitoriosos em nossa luta pela nomeação. Vamos alcançar o fortalecimento da Defensoria de Minas Gerais. Fazendo valer sua AUTONOMIA FINANCEIRA, já conquistada com a EC 45 no art. 134 da Constiuição Federal, e com a Lei Complementar 132/09. Além disso, temos as alterações na Lei Delegada nº 179/MG que retiraram a Defensoria do rol de órgãos ligados às secretarias governamentais. Sendo hoje, Instituição autônoma, essencial à função jurisdiconal do Estado e ao Estado democrático de direito.
Renata P. Duarte
(candidata aprovada)