terça-feira, 17 de maio de 2011

Governador anuncia demais nomeações

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

20 comentários:

  1. Vamos continuar cobrando, Governador! Só acreditaremos nessa promessa se ela se concretizar. Nomeação jÁ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Governador sabe da necessidade da população. Sabe do calvário que estão sofrendo os aprovados após 3 anos de concurso. Ele é humano. Certamente não retardará em liberar as nomeações.

    Peço somente que ele não se esqueça de sua população.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Governador, o povo é que sofre com a falta de Defensor, e é o povo que vota nos políticos responsáveis pelas políticas públicas. Enquanto o Governo de Minas ficar gastando milhões com advogados dativos, o povo permanecerá sem acesso à justiça.

    ResponderExcluir
  4. Esse fracionamento e o atraso injustificado das nomeações demonstra a falta de compromisso com aqueles que encontram-se presos, com aqueles que encontram-se sem remédios, nas filas de hospitais e a espera de um atendimento urgente, uma cirurgia urgente. Esses cidadãos não precisam de "visitas de cortesias", nem de excursão aos presídios. E sim, de atendimentos judiciais efetivos, através de Defensores concursados. NOMEAÇÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  5. absurda a proposta da ADEP de patrocinar estadia e despesa de deslocamento para "caravana" até a ALMG, enquanto existem 160 defensores esperando nomeação, e alegam não ter logística para oferecer curso de formação a todos os aprovados em conjunto.

    ResponderExcluir
  6. Este espaço é uma oportunidade para que as demandas históricas da Defensoria Pública, não só a de Minas, possam ser divulgadas e publicadas, a fim de que as autoridades constituídas atentem para o quadro lamentável que se instala em relação ao atendimento jurídico gratuito às pessoas sem recursos financeiros. É o povo que precisa da Defensoria, e é o povo que está sofrendo com essa demora nas nomeações. Espera-se que o governo estadual se sensibilize com a situação e faça as nomeações restantes no menor prazo possível.

    ResponderExcluir
  7. em nenhum momento vimos a ADEP manifestar expressamente seu apoio à causa dos aprovados.

    ResponderExcluir
  8. A ADEP de Minas é um braço do atraso, infelizmente.

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa SEM as nomeações de todos os Defensores aprovados, aumenta a RESPONSABILIDADE OBJETIVA DO ESTADO POR OMISSÃO, ao privar o Cidadão Mineiro do acesso à JUSTIÇA, pois com certeza tem gente morrendo nos presídios, nas filas dos hospitais, por falta de Defensores Públicos que lhes garanta os seus direitos fundamentais à vida, à liberdade, que são direitos indisponíveis, que não estão a mercê da vontade do agente público responsável pelas nomeações. Pelo contrário esse agente público pode e deve ser punido por essa omissão, tanto no cível quanto no crime.

    ResponderExcluir
  10. De 210 defensores aprovados SÓ NOMEARAM 50. Na Semana do Defensor não temos o que comemorar, não enquanto não houver transparência e seriedade no administrar.

    ResponderExcluir
  11. Sem defensor público não há democracia, Estado de Direito. Sem defensor público o povo não pode exercer soberanamente o poder que lhe foi conferido pela Constituição Brasileira. Sem defensor público a sociedade não pode sobreviver validamente, à luz da justiça social. Nomeação já!

    ResponderExcluir
  12. No dia 19 de maio, há quase nada a comemorar.
    A Defensoria de Minas ainda tem muito para crescer e se fortalecer, a começar com a nomeação imediata dos aprovados em concurso. Atrasar nomeações de concursados, é uma visão política que concebe a Adm. Pública como instrumento de interesses privados, em detrimento do Interesse Público. Nomeação dos aprovados é dever constitucional, e esse atraso só demonstra que a atual gestão da Defensoria e a ADEP, temem perder espaço com o crescimento da DPMG.

    ResponderExcluir
  13. Esse papo de falta de orçamento, quadrimestre é tudo papo furado. Não nomeiam todos Defensores aprovados e não fazem as promoções dos antigos Defensores por falta de interesse no crescimento e valorização dos Defensores. Como para advogados dativos não há falta de orçamento. Sendo que, quanto a esses o rombo no Orçamento é imensurável, eis que não há controle nenhum, mas nesse caso há politicagem, há interesses que não o público, aí tudo pode!

    ResponderExcluir
  14. política é realmente uma coisa muito feia...

    ResponderExcluir
  15. Cadê as nomeações, governador??????? o povo tá esperando!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente o atendimento à população pobre em MG não é prioridade das autoridades governamentais. Os defensores aprovados não são chamados e quem paga o pato é o povo, nas filas de atendimento. Assim não se pode concretizar a justiça social. E o Defensor Público é instrumento para se alcançar a verdadeira JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  17. O governador prometeu nomear ainda este ano, ou seja ainda tem 7 meses pela frente de angustia, imagina quem necessita de assistência e não possui dinheiro para arcar com honorarios advocatícios. Estou falando de questoes sérias de quem precisa de vaga em escola ou creches para os filhos, de remedio que o SUS não fornece, de alimentos para os filhos menores, de quem cumpre pena e possui direitos que não são respeitados, dentre outros . Para esse povo sofrido 7 meses pode ser o diferencial entre a vida e a morte, entre a felicidade e a tristeza, entre o cárcere e a liberdade.

    ResponderExcluir
  18. Amigo, 160 novos defensores não vão resolver o problema... ainda é muito pouco.
    A defensoria deve se fortalecer para angariar o respeito do cidadão e ocupar a posição de destaque que merece na sociedade.
    Nobre mister o de cuidar dos menos favorecidos! O calvário começa com a homologação do concurso, continua com o sacerdócio da angústia pela morosidade das nomeações e encontra o clímax com a posse, donde tem início a abnegada tarefa da luta pela justiça social!
    Tenho muito orgulho de ser um dos aprovados e confesso que o espírito de luta nunca me abandonará!
    Começemos a atuar como defensores agora! Defensores de nossa nomeação, aguerridos e abnegados - e continuemos, com mais força que nunca, após a posse, lutando pela população carente que tanto anseia por nossos serviços!
    Este é, certamente, o pensamento de todos os aprovados que, diariamente, buscam notícias sobre a tão esperada nomeação, sem contar sequer com um reles cronograma para poderem organizar suas vidas, mas que estão comprometidos com a mais nobre das vocações: dar voz aos esquecidos!

    ResponderExcluir
  19. Enquanto aprovados e futuramente (se Deus quiser, em breve) defensores empossados, somos parte integrante dessa sociedade brasileira elitista e excludente. Sofremos juntamente com essas pessoas que não tem acesso à ordem jurídica. Sofremos quando esperamos por uma nomeação que teima em não sair. Sofremos quando passamos em um concurso tão difícil, tão concorrido, com mais de 10.000 pessoas inscritas, para que, ao final, tenhamos ainda que esperar a "boa vontade" dos governantes que entendem fazer um gesto de bondade mesmo, quando na verdade estariam cumprindo dever constitucionalmente insculpido, qual seja, o de dar ao quem não tem condições um advogado gratuito.

    ResponderExcluir