quarta-feira, 18 de maio de 2011

19 DE MAIO - MINAS GERAIS PRECISA DE DEFENSORES PÚBLICOS: NOMEAÇÃO JÁ!

4 comentários:

  1. A defensoria deve se fortalecer para angariar o respeito do cidadão e ocupar a posição de destaque que merece na sociedade.
    Nobre mister o de cuidar dos menos favorecidos! O calvário começa com a homologação do concurso, continua com o sacerdócio da angústia pela morosidade das nomeações e encontra o clímax com a posse, donde tem início a abnegada tarefa da luta pela justiça social!
    Tenho muito orgulho de ser um dos aprovados e confesso que o espírito de luta nunca me abandonará!
    Começemos a atuar como defensores agora! Defensores de nossa nomeação, aguerridos e abnegados - e continuemos, com mais força que nunca, após a posse, lutando pela população carente que tanto anseia por nossos serviços!
    Este é, certamente, o pensamento de todos os aprovados que, diariamente, buscam notícias sobre a tão esperada nomeação, sem contar sequer com um reles cronograma para poderem organizar suas vidas, mas que estão comprometidos com a mais nobre das vocações: dar voz aos esquecidos!

    ResponderExcluir
  2. Parábens, Defensores Públicos Brasileiros, pela péssima estrutura de trabalho, pelos péssimos salários, por ser o primo pobre do MP e da magistratura. Parabéns pelo exercício heróico das suas funções. Parabéns pelo empenho na defesa dos mais necessitados. Assim como Cristo, que lutou em prol dos pobres e dos excluídos, os defensores públicos são agentes dessa transformação social. Na verdade, o defensor público é a última trincheira no combate à exclusão social. Se não for por intermédio da Justiça, as pessoas pobres não terão, agora de forma definitiva, direitos básicos, como o direito à saúde e à educação de qualidade. Parabéns, defensores do Brasil, pela coragem em atuar contra os poderes públicos omissos. Parabéns, enfim, por serem simplesmente defensores DO PÚBLICO. Um dia, quem sabe, poderemos comemorar alguma coisa neste 19 de maio...

    ResponderExcluir
  3. Muitas comarcas estão sem DEFENSOR PÚBLICO. Oferecerem café da manhã aos assistios, oferecerem passagem e estadia aos defensores que quiserem ir a ALMG hoje, e NÃO NOMEAREM OS APROVADOS, demonstra falta de compromisso com o INTERESSE PÚBLICO. De que adianta os assistidos serem visitados nos presidios, terem café da manhã no dia de hoje, SE NÃO HÁ DEFENSORES PARA SEUS ATENDIMENTOS! O que eles necessitam é EFETIVIDADE DOS SEUS DIREITOS, e não assistencialismo demagogo.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável o quadro atual da Defensoria de Minas Gerais. Mesmo com previsão orçamentária suficiente e com um concurso que já dura mais de 3 anos, a maioria dos atuais nomeados não foi nomeada. Triste situação.

    ResponderExcluir