Belo Horizonte, 19 de maio de 2011.
Os muitos avanços alcançados pelos Defensores Públicos mineiros nos últimos tempos, apesar de significativos, representam apenas uma etapa vitoriosa no processo de valorização de uma classe tão fundamental para garantir o acesso á justiça para toda a sociedade.
Muito ainda precisa ser feito. Dotar a Defensoria Pública de um número de profissionais que impeça a sobrecarga de trabalho e permita que cada vez um número maior de cidadãos tenha acesso aos relevantes serviços prestados pelos Defensores é a bandeira da vez.
É claro, no dia destinado ao Defensor Público, temos o que comemorar mas, principalmente, continuar a nossa luta em prol da nomeação dos aprovados no último concurso público.
Na oportunidade, coloco meu gabinete à inteira disposição.
Deputado Tadeu Martins Leite
Esse deputado tem se mostrado um homem sério e comprometido com as causas sociais. Lembrarei-me de seu nome nas próximas eleições.
ResponderExcluirConfiança não se constrói com promessas e demagogia, mas com luta e perseverança.
A luta não pode cessar!
ResponderExcluirAgradecemos ao Deputado por estar fazendo valer os votos que recebeu nas urnas, lutando por seu povo. Que é um povo tão sofrido do Norte de Minas, onde a Defensoria Pública está esquecida e abandonada. Onde há 23 comarcas, mas apenas 3 possuem DP. Onde os Defensores estão sobrecarregados, por conta do atraso insjustificados nas nomeações dos aprovados.
ResponderExcluirAgradecemos também aos Defensores que estão lutando e pleiteando a nomeação de todos os
aprovados. Com união na luta em prol do bem comum e do interesse público, a Defensoria será fortalecida.
Infelizmente, internamente, permanece a divisão entre os que querem realmente fortalecer a Defensoria Pública, e os que a querem pequena e frágil, vendo-a como palco de assistencialismo, e não como Instituição Democrática e social.
Porém, certamente, com a nomeação dos novos Defensores, com a abertura de novos concursos, inclusive concursos para corpo técnico-administrativa, não haverá mais como segurar o crescimento Institucional. E teremos, finalmente, o cumprimento efetivo da Carta Maior: assistência integral e gratuita ao povo de Minas Gerais.
Por isso, estamos lutando também, contra o discurso vazio e assistencialista daqueles que servem café da manhã aos assistidos, mas sequer lutam pela nomeações dos Defensores Aprovados- que são os os agentes públicos que efetivarão os direitos dos assistidos, que já estão tão cansados de tanta demagogia na filas de espera por atendimento.
Pensei que no edital só fossem 50 vagas, pois só 50 foram chamados...
ResponderExcluirSão 150 (cento e cinquenta) vagas previstas no edital, e 756 cargos vagos na Defensoria.
ResponderExcluirVAMOS QUE VAMOS, A LUTA CONTINUA!
ResponderExcluirNOMEAÇÃO JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
ResponderExcluirGovernador e demais autoridades, coloquem-se no lugar das pessoas que esperam por atendimento em frente às unidades da Defensoria Pública de Minas Gerais. Ou melhor: imaginem que são parentes seus precisando de pensão alimentícia ou guarda de filhos... NOMEAÇÃO JÁ!!!!!!!
ResponderExcluir