Ou seja, mais uma vez, Deputados visitaram a Defensoria, e não foi uma visita de cortesia como consta do site, e sim uma audiência para reivindicar as nomeações.
Se os Deputados estão indo até a Defensoria pressionarem pelas nomeações, é sinal que o movimento dos aprovados continua firme. E se essas nomeações não saírem ate julho, com posse em agosto, vamos repensar um movimento maior, e expressivo, com visibilidade internacional, pois o que ocorre é descaso com os direitos humanos e efetivação do acesso à justiça. O atraso nas nomeações está pegando muito mal...
Na verdade não precisaria de aprovados pedirem para serem nomeados. A nomeação é automática, após a homologação do concurso, pois, se abriram o certame é porque necessitam de Defensores. Quem está errado, está ilegalidade e na contra-mão dos direitos fundamentais são aqueles que comandam a Defensoria de Minas e o Governador, não os aprovados. É um absurdo terem que ficar correndo atrás das nomeações. E, só foram nomeados os primeiros 50 porque teve pressão. Do contrário a homologação nem teria acontecido.
O STF mais uma vez decidiu pela inconstitucionalidade na manutençao de defensores públicos sem concurso. Desta vez foi no estado do Pará que mantinha advogados contratados e que havia defensores concursados sem nomeaçao, com a desculpa que já conhecemos, ou seja falta de orçamento, segundo o site da defensoria de minas.
Fiz uma breve pesquisa e percebi que os defensores do Pará somente conseguiram sua nomeação após uma intensa campanha via internet. Aliás temos muito em comum, como dotaçao orçamentária autorizando e o governo se negando a nomear. Este caso chegou ao STF, será que necessitamos também de uma ação drástica.
Ou seja, mais uma vez, Deputados visitaram a Defensoria, e não foi uma visita de cortesia como consta do site, e sim uma audiência para reivindicar as nomeações.
ResponderExcluirUai?
ResponderExcluirNão foi visita de cortesia, como consta no site?
http://www.defensoria.mg.gov.br/index.php/noticias/44-dpmg/1601-deputado-estadual-bosco-visita-a-dpmg.html?noticia=true
Gente, que coisa mais feia isso!! Pára o mundo que eu quero descer!!
Não sei pq tem aprovado reclamando. Até agora não vi nn fazendo nd.
ResponderExcluirAcordem. Ficar só postando o q td mundo já sabe neste blog não vai abreviar a entrada de vcs na DP.
Se querem mm ser defensores façam alguma coisa.
E o que vai?
ResponderExcluirSe os Deputados estão indo até a Defensoria pressionarem pelas nomeações, é sinal que o movimento dos aprovados continua firme. E se essas nomeações não saírem ate julho, com posse em agosto, vamos repensar um movimento maior, e expressivo, com visibilidade internacional, pois o que ocorre é descaso com os direitos humanos e efetivação do acesso à justiça. O atraso nas nomeações está pegando muito mal...
ResponderExcluirNa verdade não precisaria de aprovados pedirem para serem nomeados. A nomeação é automática, após a homologação do concurso, pois, se abriram o certame é porque necessitam de Defensores. Quem está errado, está ilegalidade e na contra-mão dos direitos fundamentais são aqueles que comandam a Defensoria de Minas e o Governador, não os aprovados. É um absurdo terem que ficar correndo atrás das nomeações. E, só foram nomeados os primeiros 50 porque teve pressão. Do contrário a homologação nem teria acontecido.
ResponderExcluirO STF mais uma vez decidiu pela inconstitucionalidade na manutençao de defensores públicos sem concurso. Desta vez foi no estado do Pará que mantinha advogados contratados e que havia defensores concursados sem nomeaçao, com a desculpa que já conhecemos, ou seja falta de orçamento, segundo o site da defensoria de minas.
ResponderExcluirFiz uma breve pesquisa e percebi que os defensores do Pará somente conseguiram sua nomeação após uma intensa campanha via internet. Aliás temos muito em comum, como
ResponderExcluirdotaçao orçamentária autorizando e o governo se negando a nomear. Este caso chegou ao STF, será que necessitamos também de uma ação drástica.
Pois é. A Defensoria é um orgao que demanda tanta dedicação e trabalho, as nomeações tinham que ser imediatas.
ResponderExcluirSe os aprovados continuarem com essa postura conivente e buscando reuniões que não levam a nada, nunca mudarão os rumos desse concurso.
ResponderExcluirJá ouviram falar no proteste já do CQC (Band)? E na grande imprensa escrita (EM, Veja, Carta Capital...)?
Mexam-se!! O povo não aguenta mais esperar!!